Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Dezembro de 2019
Saúde

UBS José Ferrero de Bonito realiza palestras sobre câncer de próstata

A campanha Novembro Azul tem como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Ketlen da Silva
Em 18 de Novembro de 2019 às 16h45
(Divulgação/Prefeitura de Bonito)

Na próxima segunda-feira (25), a Unidade Básica de Saúde José Ferrero (Posto Central) realizará um evento para divulgação da campanha Novembro Azul, que é um movimento mundial que acontece durante o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A próstata é uma glândula masculina que tem forma de uma noz e fica logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada da bexiga.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Programação

O evento contará com aferição de pressão arterial, teste rápido para Hepatite B e as seguintes palestras abaixo.

18:00 - Benefício de Prestação Continuada ao Idoso e ao Deficiente (LOAS). Ministrantes: Ana Luíza Froeder Bernardo/advogada e Flavia Renata B. G. Pitta/advogada.

18:30 - Alimentação X Saúde do Homem. Ministrante: Lilian Maria Santana/Nutricionista.

19:00- Saúde do Homem. Ministrante: Anastácio Martins Coronel/Médico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.