A Prefeitura Municipal de Bonito (MS) divulgou nesta terça-feira (28) o decreto nº098/2020 no qual prorroga a data de abertura de alguns segmentos comerciais na cidade devido à situação de emergência pública causada pelo corononavírus (covid-19).
Ficam suspensos até o dia 20 de maio as atividades e os alvarás de localização e funcionamento para:
- atrativos turísticos públicos e privados;
- meios de hospedagens (hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de aluguel, flats e todos os meios de hospedagem cadastrados no AIRBNB e outras plataformas digitais;
- clubes de serviço e de lazer;
- escolas, creches, programas assistenciais para o público infantil e idoso;
- Centro de Múltiplo Uso - Uso - CMU, Ginásio de Esportes, Quadras poliesportivas, Estádio de Futebol Municipal;
- Feiras, exposições, congressos e seminários, exceto a feirinha dos artesões localizada ao lado da Prefeitura ea feira central do produtor, sendo que esta poderá funcionar smente nos sábados pela manhã.
- Parques de diversão e parques temáticas;
- Pubs,tabacarias e congêneres.
De acordo com o decreto, as agências de turismo do município podem retornar os atendimentos seguindo as recomendações preventivas de segurança citadas no artigo 11 da publicação.
Veja aqui o Decreto nº098/2020!
A entrada de ônibus, microônibus, vans de frtamento e/ou transporte de turistas estão proibidos até o dia 20 de maio.
As medidas publicadas no Decreto poderão ser reavaliadas e/ou prorrogadas a qualquer momento, de acordo com a situação do novo coronavírus no município.

