Bonito, Mato Grosso do Sul - 12 de Julho de 2020
Saúde

Tratamento precoce de pacientes com covid-19 pode salvar vidas

Este foi o tema da LIVE transmitida no último sábado (27) com a participação de médicos brasileiros e moderada pelo jornalista Alexandre Garcia.

Carla Layane
Em 29 de Junho de 2020 às 09h49
Reprodução/Youtube.

No último sábado (27) médicos e o jornalista Alexandre Garcia reuniram-se em uma LIVE para debater sobre a importância do tratamento precoce para pacientes com o novo coronavírus (covid-19).

O prefeito de Porto Feliz (SP), Antônio Cássio Habice Prado, médico e cirurgião, um dos participantes da Live, criou um "kit covid-19", entregue a pacientes em estágio inicial dos sintomas do novo coronavírus. Entre os medicamentos estão a Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Plasil, Celecoxibe, Clexane e Paracetamol/Dipirona.

" No início de fevereiro reestruturamos o serviço de saúde do município e em março adotamos um protocolo, reunindo médicos da minha equipe. Esse protocolo se baseou no protocolo de Madri, Marselha e Bérgamo, e desde o fim de março temos feito o tratamento precoce de todos os pacientes com sintomas leves de covid-19, com diagnóstico clínico e tomográfico. Foi criticado no início e todos pacientes tratados precocemente nenhum evoluiu para tubo, para respirador, para UTI e para óbito. Os três óbitos que tivemos na cidade são de pacientes que não fizeram o tratamento precoce. O que fizemos também foi tratar os contactantes com profilaxia. Nós damos os medicamentos para os contactantes que tem uma pessoa com covid em casa, todos eles tomam ivermectina e o que notamos nesses 4.500 contactantes, ou mais, foi que nenhum deles desenvolveu covid. Demos ivermectina para uma quadra em um bairro, perto de 290 moradores. Nas quadras ao redor houve caso de covid, nessa quadra nenhum. É uma experiência de sucesso. Estamos conseguindo controlar a doença. Mas há também uma procura tardia, quando a pessoa só procura o tratamento no 10º dia".

Além do prefeito de Porto Feliz, debatem o assunto o Dr. Anthony Wong, Dra. Nise Yamagushi, Dr. Roberto Zeballos, Dr. Cássio Prado, Dra. Luciana Cruz, Dra. Carine Petry e Dra. Alexandra Mesquita.

Assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 10 de Julho de às 17h21
Método utilizado em bancos de leite humano em todo o mundo é capaz de eliminar o vírus causador da Covid-19, assegurando a saúde dos bebês.
Em 10 de Julho de às 16h15
A profisisonal relata sua experiência com a Ivermectina, que já era conhecida por seu efeito antiviral e foi aprovada pelo FDA em 2006 e desde então muitos outros vírus foram anexados à extensa lista daqueles que ela conseguiu neutralizar.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 10 de Julho de 2020 às 16h15
A profisisonal relata sua experiência com a Ivermectina, que já era conhecida por seu efeito antiviral e foi aprovada pelo FDA em 2006 e desde então muitos outros vírus foram anexados à extensa lista daqueles que ela conseguiu neutralizar.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.