Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Abril de 2021
Saúde

Toque de recolher às 21h e reabertura do comércio são previstos por decreto em Bodoquena

O comércio em geral poderá funcionar normalmente, respeitando os protocolos de segurança e ocupação de 40% da capacidade do local.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva 
Em 01 de Abril de 2021 às 16h34
(Divulgação)

Após videoconferência entre Secretaria de Saúde, representante do Hospital Municipal Francisco Sales e comércio, a Prefeitura de Bodoquena definiu medidas de restrição que valem a partir da próxima segunda-feira (05).

Serão respeitadas medidas do Decreto Estadual 15.644 que dispõe das novas regras. A maior mudança está no retorno do comércio em geral, que poderá funcionar normalmente, respeitando os protocolos de segurança e ocupação de 40% da capacidade do local.

O toque de recolher no município será realizado entre as 21h00 e 05h00, conforme classificação de risco do município estabelecida no âmbito do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR). Serviço de delivery poderá ser realizado até 00h00.

Balneários, hotéis e empreendimentos turísticos podem funcionar com 40% da capacidade, observando protocolos e município segue com a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em vias vias públicas, exceto em bares que vendem doses, que poderão vender bebidas para consumo local, respeitando capacidade de 30% e distanciamento social.

Atividades religiosas podem ser realizadas dentro do horário permitido para funcionamento, respeitando a capacidade de 50% e espaçamento de 1,5 metro.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária Estadual farão a fiscalização para garantir o cumprimento da medida. Vigilância Sanitária Municipal dará reforço ao trabalho de inspeção.

O decreto municipal 073, que oficializa as mudanças estará disponível no diário oficial da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na segunda-feira (05).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.