Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Saúde

Testes de vacina do Instituto Butantan contra Covid-19 começam no dia 20 de julho

Os testes serão realizados em voluntários profissionais de saúde que estejam atuando no atendimento a pacientes com Covid-19. As inscrições começam a partir da próxima semana.

Informações Instituto Butantan 
Em 10 de Julho de 2020 às 09h49
Divulgação

O estudo patrocinado pelo Instituto Butantan recebeu na última quarta-feira (08) a aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para a realização da terceira fase de ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus, que é desenvolvida em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, parte do grupo SinovacBiotech.

Na última sexta-feira (03), o Butantan já havia recebido também a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A avaliação da Conep era o último requisito necessário para validar o estudo que irá comprovar a segurança e a eficácia da vacina.

Os testes serão realizados em voluntários profissionais de saúde que estejam atuando no atendimento a pacientes com Covid-19. As inscrições começam a partir da próxima semana e o processo de testagem será iniciado em 20 de julho.

Os participantes não podem ter sofrido infecção provocada pelo coronavírus, não devem participar de outros estudos e mulheres não podem estar grávidas ou planejarem uma gravidez nos próximos três meses. Outra restrição é que não tenham doenças instáveis ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune.

Doze centros de pesquisas de seis unidades federativas serão responsáveis pelo recrutamento e monitoramento dos participantes. O primeiro centro a iniciar os testes será o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Os demais centros iniciarão quando obtiveram as aprovações locais. Na capital paulista também foram selecionados como centros de pesquisa o Instituto de Infectologia Emílio Ribas e o Hospital Israelita Albert Einstein. Ainda no Estado de São Paulo, participarão a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, o Hospital das Clínicas da Unicamp (Campinas), a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

As pesquisas serão realizadas, ainda, na Universidade de Brasília (UnB); no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro; no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais; no Hospital São Lucas da PUC do Rio Grande do Sul e no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Veja o vídeo sobre a Fase III da Vacina da Sinovac no Brasil:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.