Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Outubro de 2020
Saúde

Teste da vacina chinesa será concluído na sexta-feira, diz governo de SP

De acordo com o governador João Doria, os resultados serão apresentados na segunda-feira, dia 19 de outubro, mas já adiantou que são positivos.

Com informações de Exame
Em 15 de Outubro de 2020 às 16h46

A última fase de testes para comprovar a eficácia e segurança da vacina contra a Covid-19 será concluída até a próxima sexta-feira, 16, garantiu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) em entrevista coletiva. O imunizante é desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

“Sexta-feira teremos os resultados conclusivos e na próxima segunda-feira [dia 19 de outubro]  vai ser apresentado o resultado. Até agora, todos os resultados foram positivos. Nenhuma colateralidade foi apresentada nos 13.000 médicos e enfermeiros que foram testados em sete estados brasileiros”, disse o governador no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 14.

Com este cronograma, o governo de São Paulo mantém a data prevista para o início da campanha de imunização, no dia 15 de dezembro. Os primeiros imunizados serão profissionais de saúde. Depois serão vacinados educadores e pessoas com doenças crônicas.

A vacinação de toda a população do estado de São Paulo deve durar até o fim de março. Serão duas doses aplicadas em um intervalo de 14 dias. Todo o processo depende ainda de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O pedido de registro foi facilitado por uma portaria da Anvisa, publicada no começo de outubro. Dois dias depois da publicação, o Butantan já iniciou o processo, que é feito de maneira contínua, com o objetivo de acelerar a autorização de aplicação de vacinas contra a covid-19.

No fim de setembro, o governo de São Paulo e o laboratório Sinovac assinaram um acordo para a compra de 46 milhões de doses da vacina para o estado, sendo 6 milhões já prontas e as outras 40 milhões formuladas pelo Instituto Butantan. Até fevereiro de 2021 serão mais 14 milhões de doses, totalizando 60 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.