Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Saúde

Supermercado de Jardim é autuado pelo Procon/MS após irregularidades 

Foram flagrados vencidos produtos como balas artesanais, gelatina, pipoca, refrigerantes, cereais, costela suína defumada e produtos horti-fruti.

Ketlen da Silva
Em 01 de Setembro de 2021 às 15h22
(Divulgação)

Uma equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizou buscas em supermercados de Bela Vista e Jardim nesta terça-feira (31), em parceria com os Procons locais, tendo detectado problemas relacionados às boas práticas de relações com os consumidores.

Nas unidades comerciais visitadas, três em Bela Vista e uma em Jardim, foram encontrados, principalmente, produtos com prazo de validade expirados ou impróprios ao consumo por razões diversas.

Na unidade comercial fiscalizada em Jardim, foram flagrados vencidos produtos como balas artesanais, gelatina, pipoca, refrigerantes, cereais, costela suína defumada e produtos horti-fruti. Sem especificação e apresentando sinais de deterioração foram encontrados vários quilos de linguiça de fabricação própria, além de carne moída previamente e exposta à venda.

Em todos os casos, todos os produtos vencidos ou considerados impróprios ao consumo foram danificados de modo a não terem condições de retornar à venda e descartados na presença da fiscalização. Na ocasião, foram dadas orientações aos responsáveis pelos estabelecimentos a respeito das boas relações de consumo como forma de evitar prejuízos ao consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 17 de Setembro de às 16h53
O argumento é que os benefícios da vacinação nesse público ainda não estão claramente definidos e que a OMS não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.