O Reino Unido decretou quarentena no dia 23 de março para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). Porém a Suécia, adotou medidas menos restritivas durante o período.
Na capital Estocolmo, escolas que atendem crianças até os 16 anos seguem abertas, pessoas continuam a trabalhar assim como o transporte público segue em funcionamento.
O chefe do departamento de saúde da Suécia, Johan Carlson, revelou que o país não pode tomar medidas que possam derrubar as funções da sociedade.
De acordo reportagem da
BBC News Mundo
, a estratégia do governo sueco é inibir a propagação do vírus, proteger grupos vulneráveis e não sobrecarregar o sistema de saúde, mas ao mesmo tempo o governo quer reduzir as consequências econômicas e proteger as indústrias com diferentes pacotes de estímulos do Ministério das Finanças.
A Suécia segue na tentativa de alcançar a imunidade de um grupo, em que se prevê a infecção de uma grande porcentagem da população para inibir a propagação nas comunidades.
As únicas medidas que o governo do país escandinavo adotou em face da pandemia da covid-19 é proibir aglomerações públicas de mais de 50 pessoas, fechar instituições de ensino superior e sugerir que os trabalhadores trabalhem em casa, se puderem.
O primeiro caso de coronavírus na Suécia foi registrado em 30 de janeiro de 2020, de acordo com o portal World Meters. O total é de 4.028 casos registrados e 328 casos novos registrados até este momento. 146 pessoas morreram diagnosticada com a doença.

