Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Janeiro de 2021
Saúde

SES repassa cinco mil testes à Sesau para enfrentamento à Covid-19

A ação ocorre diante da necessidade de que se amplie o número de brasileiros testados para a Covid-19, de modo a conter a circulação do vírus e a propagação de novos casos no Estado.

Com informações de Governo de MS
Em 13 de Janeiro de 2021 às 13h24
(Divulgação)

Em apoio ao enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou cinco mil testes rápidos avaliado em R$ 740 mil à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande. A ação ocorre diante da necessidade de que se amplie o número de brasileiros testados para a Covid-19, de modo a conter a circulação do vírus e a propagação de novos casos no Estado.

Para o secretário de Saúde, Geraldo Resende, a realização de mais testes em Campo Grande será importante para frear o avanço do coronavírus no Estado. “Esta doação demonstra que nós temos a capacidade de se unir e de sermos solidários, principalmente quanto ao crescente número de casos que temos registrado em nosso Estado”.

Durante a entrega simbólica, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destacou a importância desta parceria com o Governo do Estado por meio da SES. “Esse repasse é importante pois vai fortalecer a estratégia da saúde em nosso município. É importante mantermos esses laços de parceria junto a SES e o Governo do Estado”.

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado de Saúde já repassou ao município de Campo Grande 42.200 mil testes rápidos, sendo 37.200 mil entregues em 2020. Os cinco mil testes rápidos entregues nesta terça-feira (12), são para sorologia IGM/IGG. A recomendação é que os testes sejam direcionados para o ponto de apoio da Escola Estadual Lúcia Marins Coelho, local referência em testagens em Campo Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 27 de Janeiro de às 08h44
Mato Grosso do Sul contabiliza 16.775 vacinados, segundo informações do portal Covid-19 no Brasil.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.