Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Outubro de 2020
Saúde

SES assina convênio para testes com a vacina Coronavac em Mato Grosso do Sul

A vacina Coronavac será testada em um grupo de mil voluntários, todos profissionais de saúde. Para poder se candidatar, o voluntário precisa ter entre 18 anos e 59 anos, não ter comorbidade e trabalhar onde tenha a circulação do coronavírus.

Com informações SES
Em 16 de Outubro de 2020 às 08h51

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul assinou na quinta-feira (15) termo de cooperação técnica para a realização dos testes de vacina Coronavac contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que é importante a inclusão de Mato Grosso do Sul nos testes de vacinas contra o coronavírus. “Mato Grosso do Sul, junto de outras unidades da federação está contribuindo nesse esforço para que se encontre uma vacina o mais rápido possível para a população”, disse.

O termo de cooperação foi assinado pelo secretário Geraldo Resende e pelos pesquisadores Rivaldo Venâncio e Ana Lúcia Lyrio, que conduzem o estudo da Coronavac, parceria do Instituto Butantã e o laboratório Sinovac.

A vacina Coronavac será testada em um grupo de mil voluntários, todos profissionais de saúde. Para poder se candidatar, o voluntário precisa ter entre 18 anos e 59 anos, não ter comorbidade e trabalhar onde tenha a circulação do coronavírus. Os profissionais de saúde interessados em serem voluntários podem se candidatar acessando a página do Instituto Butantã (https://app.profiscov.com/home-public)

A Secretaria de Estado de Saúde irá fornecer estrutura física adequada para o bom funcionamento dos testes, como a Escola Técnica do SUS (ETSUS) e do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

A responsabilidade pela execução do estudo cabe aos pesquisadores, não havendo nenhum tipo de vinculo entre os voluntários da pesquisa e a SES. Não haverá repasse de recursos financeiros entre a SES e os realizadores da pesquisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.