Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Saúde

Senadora Soraya Thronicke destaca construção do centro de hemodiálise de Jardim

Local terá capacidade de atendimento para pacientes de Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.

Informações assessoria de imprensa
Em 27 de Abril de 2021 às 07h52
Senadora Soraya Thronicke. Foto: Divulgação.

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) destacou, durante reunião da Bancada Federal com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os prefeitos de 10 municípios, o investimento de R$ 3 milhões para a construção do Centro de Hemodiálise de Jardim (MS), que é fruto dos recursos de emendas destinadas à área de saúde no Estado.

“O Centro de Hemodiálise vai atender os pacientes renais crônicos de Jardim e dos municípios da região, desafogando Campo Grande (MS) e encurtando as distâncias percorridas por eles, que chegam a viajar até 1,2 mil quilômetros por semana em busca do tratamento”, informou.

A construção do Centro de Hemodiálise terá capacidade de atendimento para pacientes de sete municípios que integram a região sudoeste do Estado - Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. 

“Com os R$ 3 milhões, será possível construir o centro, além de comprar as máquinas de hemodiálise e demais equipamentos necessários”, ressaltou a senadora, lembrando que a região conta com 105 mil habitantes e não tem nenhum centro de hemodiálise para atender os renais crônicos desses sete municípios, que são obrigados a se deslocar até três vezes na semana para Campo Grande, Aquidauana ou até Ponta Porã.

Ainda durante a videoconferência com o governador e os prefeitos de Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Maracaju, Paranaíba, Amambai, Rio Brilhante, Coxim e Caarapó, Soraya Thronicke também informou que parte dos recursos da bancada federal para a área de saúde no Estado será investida na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. “A Maternidade Cândido Mariano vem passando por enormes dificuldades financeiras e o recurso chegará em boa hora para atender as necessidades mais urgentes da unidade hospitalar da Capital”, considerou, completando que o valor ainda não foi definido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.