Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Saúde

Senadora indica emenda para a construção de um novo posto de saúde em Miranda

O recurso vai garantir a construção de uma nova UBS para o município em substituição ao posto de saúde que já funciona atualmente em um imóvel alugado no Conjunto Previsul.

Com informações de Enfoque MS
Em 09 de Abril de 2021 às 14h28
(Chico Ribeiro)

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) indicou uma emenda de R$ 819 mil ao OGU (Orçamento Geral da União) deste ano junto ao Ministério da Saúde para ser investido na melhoria dos serviços de saúde pública disponibilizados para os moradores de Miranda. O recurso vai garantir a construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) para o município em substituição ao posto de saúde que já funciona atualmente em um imóvel alugado no Conjunto Previsul.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, Soraya destaca que o investimento em saúde tem de ser prioridade para atender da melhor forma possível a população sul-mato-grossense. “A rapidez e a qualidade dos serviços de saúde disponibilizados nas UBSs podem salvar uma vida. Por isso, não tenho medido esforços para destinar recursos para a saúde aos municípios de Mato Grosso do Sul”, declarou.

Para o secretário municipal de Planejamento de Miranda, Maicon Willian Muller, a emenda da senadora significa um avanço muito grande na área da saúde pública do município. “O posto de saúde Jerson Gonçalves de Matos funciona em um imóvel alugado na Rua Maranhão, no Conjunto Previsul, e, por isso, vamos utilizar o recurso obtido pela senadora para construir uma sede própria para essa unidade de saúde. A Prefeitura tem um terreno na mesma rua e a uma quadra do atual imóvel pronto para receber a obra”, informou, revelando que o imóvel utilizado atualmente será devolvido assim que a nova UBS for construída.

O secretário municipal de Planejamento de Miranda revela que o atual imóvel onde funciona o posto de saúde está em estado precário e necessita de uma reforma urgente, mas, com a emenda da senadora Soraya Thronicke, a Prefeitura não precisará destinar recurso para essa finalidade. “Assim que o dinheiro for liberado para a administração municipal, já devemos abrir a licitação e a nossa projeção é concluir o novo posto de saúde em até oito meses, pois o projeto já está pronto”, estimou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.