Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Saúde

Secretaria de Saúde inicia distribuição de mais de 200 mil doses da Janssen aos municípios de MS

Cerca de 49,96% do quantitativo será encaminhado para os 13 municípios de fronteira e 50,03% será encaminhado para os 66 municípios que receberam doses excedentes para a imunização da população.

Com informações de Governo de MS
Em 08 de Dezembro de 2021 às 15h47
(Saul Schramm)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, iniciou a distribuição das 200.200 doses da vacina da Janssen para os 79 municípios do Estado, na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve/MS), em Campo Grande. De acordo com a resolução aprovada em CIB no final da manhã desta quarta-feira (08), 49,96% do quantitativo será encaminhado para os 13 municípios de fronteira e 50,03% será encaminhado para os 66 municípios que receberam doses excedentes para a imunização da população.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, 100.030 doses da vacina Janssen serão distribuídas para os seguintes municípios de fronteira: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. Os demais quantitativos, 100.170 doses da Janssen, serão distribuídas proporcionalmente para os demais municípios do Estado para a imunização da população acima de 18 anos.

Resende ainda explica sobre as cerca de mais 37 mil doses que faltam, do quantitativo de 237.261 doses que foram aplicadas no Estado. “O Ministério da Saúde nos garantiu que até a próxima sexta-feira (10) deve nos encaminhar o quantitativo faltante. Então, quem tomou a dose única da Janssen vai poder tomar a dose de reforço em um curto espaço de tempo em nosso Estado”, finaliza.

Dos municípios que integram a fronteira, Corumbá vai receber 26.400 doses da Janssen e Ponta Porã 39.020. Fora da lista dos 13 municípios, Campo Grande vai receber 33.240 doses do imunizante, além de Dourados com 10.095 doses e Três Lagoas com 6.095 doses.

Dia D de vacinação com a Janssen

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, informa que no próximo sábado (11), está previsto a Campanha de Imunização da Janssen, que acontecerá no município de Ponta Porã, abrindo a imunização para os 13 municípios de fronteira que participaram do Estado e dos demais municípios que receberam doses do imunizante.

“Nós estamos pactuando esse Dia D, de vacinação com a Janssen, convidamos o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e caso não possa comparecer, contaremos com a presença da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite. Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos completem o seu esquema vacinal”.

Referência nacional

Mato Grosso do Sul esteve à frente dos demais estados em relação a tomadas de ações para o enfrentamento à Covid-19, ação que foi destacada por técnicos da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) durante avaliação. Além da adoção de medidas não farmacológicas como: uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. O Estado avançou no aproveitamento de doses utilizadas de vacina e no mapeamento genômico tornando-se referência para todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.