Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Saúde

Secretaria de Saúde divulga boletim sobre o coronavírus em Bonito

No momento estão ativas 12 prescrições de isolamento domiciliar por 14 dias em Bonito e uma no distrito de Águas de Miranda somente por prevenção.

Ketlen da Silva
Em 02 de Abril de 2020 às 16h38
(Prefeitura de Bonito)

A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito divulgou na tarde desta quinta-feira (02), um boletim atualizado sobre as ações de combate ao Coronavírus no município. Até o momento, não existe nenhum caso suspeito ou confirmado da doença em Bonito.

Isolamento

No momento estão ativas 12 prescrições de isolamento domiciliar por 14 dias em Bonito e um no distrito de Águas de Miranda, por apresentarem um ou mais critérios a seguir:

  • Visitou países que há transmissão comunitária;
  • Esteve em contato com indivíduos de áreas de transmissão comunitária e apresentam sintomas gripais;
  • Recebeu indicação médica devido a comorbidades e trabalha em contato com público.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito considera importante ressaltar que de acordo com a segunda imagem da Secretaria de Estado de Saúde, casos suspeitos são considerados apenas em pacientes hospitalizados em Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo os exames de confirmação destinados para esses casos. Também destaca que casos de pacientes com sintomas gripais isolados não devem ser notificados como caso suspeito, com ou sem fator de risco para complicação pela doença.

(Governo de MS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.