Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Saúde

Secretaria de Estado de Saúde confirma três casos da variante Delta em Mato Grosso do Sul

As amostras foram coletadas em 23 e 27 de julho deste ano e encaminhadas ao laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Amazonas.

Com informações de Governo de MS
Em 06 de Setembro de 2021 às 16h42
(Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu nesta segunda-feira (06) a confirmação de três amostras confirmadas com a variante Delta do Coronavírus em Mato Grosso do Sul. Das amostras confirmadas, dois são moradores de Campo Grande, um homem de 22 anos e uma mulher de 51 anos, e uma mulher de 52 anos de moradora de Ladário.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que Mato Grosso do Sul irá redobrar as ações sanitárias que já estão sendo realizadas com a cooperação dos prefeitos e secretários municipais de Saúde dos 79 municípios do Estado. “Como a confirmação veio de amostras coletadas no mês de julho, mostra que a variante já está circulando em Mato Grosso do Sul e graças as ações sanitárias vigentes no Estado não teve impacto profundo no número de casos novos do Estado”, disse.

Nesta quarta-feira, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende irá se reunir com os prefeitos e secretários municipais de Saúde, juntamente com Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), para tratar das estratégias a serem tomadas. “Vamos solicitar aos municípios um empenho para que seja aplicada pelo menos a primeira dose em quem ainda não tomou e aplicar a segunda dose naqueles que precisam completar o esquema vacinal. Para tal, vamos encurtar o prazo para aplicação da D2 da Pfizer para 21 dias”, disse.

As amostras são do monitoramento de rotina feita pelo Central de Saúde Pública (Lacen/MS) como parte das ações de vigilância genômica. As amostras foram coletadas em 23 e 27 de julho deste ano e encaminhadas ao laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Amazonas.

A Secretaria de Estado de Saúde, através do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/MS) manem programa de vigilância genômica enviando amostras para monitoramento de novas cepas, controle de qualidade e investigar possíveis casos de re-infecção sinalizadas pela Vigilância Epidemiológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 17 de Setembro de às 16h53
O argumento é que os benefícios da vacinação nesse público ainda não estão claramente definidos e que a OMS não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.