Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Dezembro de 2019
Saúde

Saúde do Homem foi tema de evento em Bonito

Ação integra a Campanha Novembro Azul.

Informações Prefeitura de Bonito - Carla Layane
Em 27 de Novembro de 2019 às 08h44
O médico Anastácio Martins Coronel ministrou palestra para os participantes. Divulgação/ Prefeitura de Bonito.

Durante o mês de novembro é realizado a campanha "Novembro Azul" com o intuito de reforçar a importância da prevenção do diagnóstico precoce do câncer de próstata e também da saúde do homem.

Com esse propósito, a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito (MS) realizou na última segunda-feira (25) na unidade Básica de Saúde (UBS) Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central) uma ação preventiva.

Foram ministradas 3 palestras, com informações sobre o saúde do homem: Benefício de Prestação Continuada ao Idoso e ao Deficiente (LOAS), ministrada pelas advogadas Ana Luíza Froeder Bernardo e Flavia Renata B. G. Pitta; palestra com a nutricionista Lilian Maria Santana e palestra sobre Saúde do Homem, foi ministrada pelo médico Anastácio Martins Coronel.

O evento disponibilizou aos presentes aferição da pressão arterial e teste rápido para Hepatite B, além de dinâmica de grupo e alongamento, dirigida pelo educador físico Dudu (também secretário de Esportes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.