Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Janeiro de 2022
Saúde

Saúde detalha casos de Covid em Bonito e destaca zero pacientes internados

Dos casos positivos, 240 foram registrados entre o dia 30 de dezembro de 2021 até 10 de janeiro de 2022.

Com informações de assessoria
Em 12 de Janeiro de 2022 às 12h39
(Divulgação)

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Bonito nesta terça-feira (11) apresenta um panorama geral dos casos de Covid-19 no município, com o total de notificações desde o início da pandemia, bem como os confirmados e descartados.

Segundo o relatório, Bonito já registrou 8.428 casos suspeitos da doença. Esse número representa as pessoas que fizeram o teste no sistema público de saúde ou nos laboratórios particulares do município, que repassaram os dados a Secretaria. Desse total, 4.938 foram descartados, ou seja, deram negativo para o Covid-19, e 3.489 testaram positivo para doença.

Dos casos positivos, 240 foram registrados entre o dia 30 de dezembro de 2021 até 10 de janeiro de 2022. Embora o número seja bastante expressivo, durante este período não foram registrados nenhum óbito e nem pacientes graves, com necessidade de internação.

Já no contexto geral da doença na cidade, 76 pessoas morreram de Covid-19.

A Secretaria acredita que os pacientes estão mais resistentes ao vírus devido a vacinação, que mesmo não impedindo a contaminação, minimiza os sintomas da doença, fazendo, na maioria das vezes, com que o paciente desenvolva um quadro mais leve.

Conforme o portal e-Vacine, do Governo do Estado, Bonito atingiu 83,31% da população geral vacinada com a primeira dose da vacina e 72,79% com as duas doses.

Já em relação ao público alvo, que são pessoas maiores de 18 anos e com comorbidades especiais, o percentual da D1 é de 100,51%, já com a D2 cai para 89,83% e em relação a 3ª dose, ou dose reforço, apenas 36,49% receberam o imunizante. A baixa procura acende um alerta nas autoridades de saúde, porque pode refletir diretamente no número de casos ativos e no quadro clínico dos pacientes contaminados.

Para quem estiver com doses em atraso ou ainda não iniciou a imunização contra o Covid-19, a vacinação acontece todos os dias no ESF Centro, das 07h00 as 11h00 e das 13h00 as 17h00. É necessário apresentar documentos pessoais e o comprovante da dose anterior. Na unidade, também está sendo aplicada a vacina contra a Influenza, disponível para todos os públicos, a partir de 6 meses de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.