Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2020
Saúde

Santa Casa de Corumbá recebe investimento de R$ 1,1 milhão

O recurso será destinado à manutenção dos serviços prestados pelo SUS à população corumbaense

Ketlen da Silva
Em 27 de Fevereiro de 2020 às 15h17
(Prefeitura de Corumbá)

A Prefeitura de Corumbá aportou um auxílio financeiro de R$ 1,1 milhão para a Santa Casa de Corumbá. O recurso foi repassado ao hospital na última sexta-feira (21) e será destinado à manutenção dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população corumbaense.

“Esse dinheiro é além daquele que repassamos mensalmente com a contratualização. São recursos próprios do Município e que a Santa Casa deve prestar conta de sua atualização em até 90 dias”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, que ainda agradeceu à Câmara de Vereadores pela aprovação do auxílio ao hospital.

O prefeito reforçou ainda existência do termo de contratualização para repasses financeiros mensais, firmado entre o Município de Corumbá, Município de Ladário e Governo do Mato Grosso do Sul, mas “o montante se mostrou insuficiente, havendo necessidade de aporte para reoxigenar a saúde financeira do Hospital que corre risco de interromper várias atividades, o que resultaria em prejuízos para a população”, acentuou.

O prefeito pontuou também que não houve aumento dos recursos repassados pelos governos Estadual e Federal, e que “ao lado do déficit mensal existente, a Associação Beneficente Corumbaense não consegue arcar com todas as despesas mensais”.

Outro fator é a atual situação vivenciada pelo hospital com a epidemia de dengue, “o que justifica uma maior demanda de recursos, objetivando a prestação de serviços de saúde para a população com suspeita de estar infectada com o vírus, e o tratamento das pessoas diagnosticadas com a doença”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 24 de Março de às 15h36
Telefones receberão denúncias sobre locais que nao seguem as medidas de controle do coronavírus na cidade.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.