Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Fevereiro de 2021
Saúde

Quinto lote de vacina pode chegar no MS na próxima semana

Estado recebeu até agora 222.746 vacinas, em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira remessa chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 18 de Fevereiro de 2021 às 13h54
(Divulgação)

Já na próxima semana, deve chegar a Mato Grosso do Sul, mais um lote da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde ao Fórum Nacional de Governadores na última segunda-feira (15), e nesta nova remessa devem ser liberadas 4,8 milhões de doses da Coronavac aos Estados.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, diz estar esperançoso com a possibilidade de envio dessas novas doses para Mato Grosso do Sul. Segundo ele, assim que o Ministério fizer a distribuição das novas remessas das vacinas, elas serão encaminhadas aos municípios o mais rápido possível.

Mato Grosso do Sul recebeu até agora 222.746 vacinas, em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira remessa chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.

O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac. A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 foi entregue ao Governo do Estado no dia 07 de fevereiro.

Além da distribuição das vacinas, Mato Grosso do Sul também se tornou destaque nacional na aplicação dos imunizantes, estando entre os primeiros colocados em todo o país na vacinação, quando é feita a contagem proporcional ao número de habitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 23 de Fevereiro de às 12h48
Registro autoriza a importação da vacina para o Brasil. É a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país; governo afirma que não comprou a vacina devido a cláusula que diz que a fabricante não se responsabiliza por efeitos adversos graves.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.