Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2020
Saúde

Prefeitura se pronuncia sobre casos de coronavírus em policiais de Bonito

Segundo a nota, a contaminação massiva dos policiais não deveria ser relacionada diretamente ao trabalho dos mesmos no feriado, senão mais moradores da cidade estariam com a doença, o que não condiz com os números apresentados pelos boletins.

Ketlen da Silva
Em 20 de Outubro de 2020 às 13h39
(André Seale)

Nesta segunda-feira (19), casos de coronavírus entre policiais militares de Bonito foram relatados após o período de policiamento ostensivo durante o feriado prolongado na capital do ecoturismo.

Hoje (20), a Prefeitura de Bonito divulgou, em nota, que realizou o levantamento epidemiológico para rastrear a origem da contaminação dos policiais militares em Bonito e, conforme apurado, o primeiro registro de sintomas do Covid-19 dentro da Corporação foi no dia 08 de outubro, ou seja, a contaminação deve ter ocorrido entre 04 e 07 dias antes.

Segundo a PM, o policial foi afastado, mas como a corporação estava em regime de escala para o feriado, com todo o efetivo trabalhando, ou seja, muita gente compartilhando o mesmo espaço, isso pode ter facilitado o contágio entre os demais.

Ainda conforme a Secretaria, a contaminação massiva dos policiais não deveria ser relacionada diretamente ao trabalho dos mesmos no feriado, porque caso estivesse ocorrendo de fato uma contaminação nas ruas, mais moradores da cidade estariam com a doença, o que não condiz com os números apresentados pelos boletins. Lembrando que antes dos resultados da PM, Bonito tinha apenas 05 casos ativos da doença.

A PM também destacou que os policiais têm contato com pessoas diferentes diariamente, tanto nas rondas quanto em apreensões, e que durante o feriado também foi realizada uma mega apreensão de cigarros no município.  

Outra questão que deve ser levada em consideração é que nenhum Guarda Municipal e nenhum agente de saúde apresentou sintomas até o momento, sendo que ambos trabalharam de forma ostensiva no feriado, assim como a PM. Conforme a Guarda, o único servidor afastado após o feriado trabalhou diretamente com um PM contaminado. Este guarda não apresentou nenhum sintoma, mas foi afastado por motivos de segurança.

Por fim, a Secretaria reforça o fundamental apoio da Policia Militar durante os períodos de intenso movimento em Bonito, que é essencial e indispensável e está dando total suporte aos policiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 27 de Novembro de às 15h32
No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados, sendo 80 mil até o final de 2020, segundo ministro da Defesa. País é o quarto no mundo com mais casos da doença, atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil.
Em 26 de Novembro de às 10h24
A cidade de Bonito possui 331 casos confirmados de Covid-19 sendo que 207 já estão recuperados.
Em 24 de Novembro de às 16h40
Com novo esquema vacinal apresentado pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford para o imunizante que desenvolvem contra a covid-19, Fiocruz espera imunizar 136,5 milhões de pessoas em 2021. No primeiro semestre, seriam 65 milhões.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.