Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Março de 2024
Saúde

Prefeitura se pronuncia sobre casos de coronavírus em policiais de Bonito

Segundo a nota, a contaminação massiva dos policiais não deveria ser relacionada diretamente ao trabalho dos mesmos no feriado, senão mais moradores da cidade estariam com a doença, o que não condiz com os números apresentados pelos boletins.

Ketlen da Silva
Em 20 de Outubro de 2020 às 13h39
(André Seale)

Nesta segunda-feira (19), casos de coronavírus entre policiais militares de Bonito foram relatados após o período de policiamento ostensivo durante o feriado prolongado na capital do ecoturismo.

Hoje (20), a Prefeitura de Bonito divulgou, em nota, que realizou o levantamento epidemiológico para rastrear a origem da contaminação dos policiais militares em Bonito e, conforme apurado, o primeiro registro de sintomas do Covid-19 dentro da Corporação foi no dia 08 de outubro, ou seja, a contaminação deve ter ocorrido entre 04 e 07 dias antes.

Segundo a PM, o policial foi afastado, mas como a corporação estava em regime de escala para o feriado, com todo o efetivo trabalhando, ou seja, muita gente compartilhando o mesmo espaço, isso pode ter facilitado o contágio entre os demais.

Ainda conforme a Secretaria, a contaminação massiva dos policiais não deveria ser relacionada diretamente ao trabalho dos mesmos no feriado, porque caso estivesse ocorrendo de fato uma contaminação nas ruas, mais moradores da cidade estariam com a doença, o que não condiz com os números apresentados pelos boletins. Lembrando que antes dos resultados da PM, Bonito tinha apenas 05 casos ativos da doença.

A PM também destacou que os policiais têm contato com pessoas diferentes diariamente, tanto nas rondas quanto em apreensões, e que durante o feriado também foi realizada uma mega apreensão de cigarros no município.  

Outra questão que deve ser levada em consideração é que nenhum Guarda Municipal e nenhum agente de saúde apresentou sintomas até o momento, sendo que ambos trabalharam de forma ostensiva no feriado, assim como a PM. Conforme a Guarda, o único servidor afastado após o feriado trabalhou diretamente com um PM contaminado. Este guarda não apresentou nenhum sintoma, mas foi afastado por motivos de segurança.

Por fim, a Secretaria reforça o fundamental apoio da Policia Militar durante os períodos de intenso movimento em Bonito, que é essencial e indispensável e está dando total suporte aos policiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.