Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Julho de 2020
Saúde

Prefeitura de Corumbá amplia testagem para o coronavírus

Desde 08 de junho, 774 profissionais de saúde foram testados e, a partir de amanhã, mais 242 servidores serão testados.

Ketlen da Silva
Em 25 de Junho de 2020 às 16h11
(Divulgação)

Desde o início dos testes do Covid-19, a Secretaria de Saúde de Corumbá ampliou os testes realizados no município, aumentou a testagem do drive-thru, junto ao Estado, começou os testes dos profissionais de saúde, além de testar os contatos diretos dos casos positivos.

Os testes dos profissionais da saúde começaram no dia 08 de junho e desde então 774 servidores já foram testados, destes, 5 foram positivos. São cerca de 60 testes diários.

Começa amanhã os testes para os fiscais da Posturas, Agetrat, Guarda Municipal, Assistência Social e Polícia Civil, que totalizarão mais 242 testes.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica que “nos últimos 15 dias foram realizados quase 1.500 testes. O município vai ampliar anda mais a testagem rápida destinada ao drive-thru, eram feitos 120 testes por semana, entre swab e rápido, já foi ampliado para 240, vamos aumentar essa capacidade para 390. Com o aumento dos casos, a testagem foi ampliada, como é demonstrado diariamente no Boletim Epidemiológico”.

“O nosso objetivo principal é testar os profissionais dos serviços essenciais que não podem cumprir o isolamento social e as pessoas que possuem alta probabilidade estarem contaminadas, seja por contato com caso positivou ou por apresentarem sintomas. E imediatamente estas pessoas são orientadas a realizarem o isolamento, e a família e os contactantes são monitorados” destaca o prefeito Marcelo Iunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.