Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Saúde

Prefeito de Jardim (MS) confirma instalação de UTIs no município

O objetivo das instalações de unidades de UTIs é regionalizar o atendimento e dar suporte à vida das pessoas.

Carla Layane
Em 20 de Maio de 2020 às 08h06
Leito de UTI. Foto: Governo de MS/Edemir Rodrigues.

O Hospital Marechal Rondon, em Jardim (MS), receberá cinco leitos de UTIs. A informação foi compartilhada pelo prefeito da cidade, Guilherme Monteiro, em suas redes sociais.

De acordo com Monteiro, o Governo de Mato Grosso do Sul vai assumir o custeio dos leitos, assim como a capacitação de um médico intensivista ve também com todos os materiais necessários para seu funcionamento.

" Com isso, o Hospital Marechal Rondo, de fato, se tornará um hospital regional e irá atender toda a região Sudoeste ", disse.

Na Live transmitida na última terça-feira (19), o Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, havia dito que todos os esforços seriam feitos para a instalação dos leitos de UTIs na cidade de Jardim.

O objetivo das instalações de unidades de UTIs é regionalizar o atendimento e dar suporte à vida das pessoas. Ele afirmou também que os leitos serão mantidos nos municípios após a pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.