Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Julho de 2021
Saúde

Posto de saúde de Bonito recebe novo equipamento de testes bioquímicos

Um investimento feito pela Prefeitura no valor de R$ 141 mil e é capaz de realizar cerca de 180 testes fotométricos/hora, sendo 540 testes quando combinados com ISE (opcional).

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 20 de Julho de 2021 às 15h42
(Filipi Brites)

Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Nivaldo Inácio, visitou as instalações da Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central) para registrar a entrega e funcionamento da nova máquina de testes bioquímicos. Um investimento feito pela Prefeitura no valor de R$ 141 mil. 

A máquina é capaz de realizar cerca de 180 testes fotométricos/hora, sendo 540 testes quando combinados com ISE (opcional). Além de outras funcionalidades, o equipamento possui leitor de código de barras para amostras e reagentes.

“Além de conseguirmos atender à população com mais agilidade e qualidade, a máquina faz muita economia na questão de reagentes, evitando gastos excessivos. Os resultados da máquina são mais precisos e rápidos, nós conseguimos processar 540 testes por hora, então está levando um dia para entregarmos o resultado do exame bioquímico”, destacou Paula da Silva, farmacêutica e responsável técnica pelo laboratório. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 30 de Julho de às 08h52
Pedido do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) tem o objetivo de proteger a indústria turística e a economia global de impactos ainda maiores.
Em 30 de Julho de às 08h45
Cerca de 55% da população israelense já está totalmente imunizada graças a uma vasta campanha que começou no final de dezembro.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.