Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Saúde

PMA auxilia Saúde na vacinação das populações tradicionais ribeirinhas do rio Miranda

Em torno de 80 moradores ribeirinhos estão sendo imunizados com a primeira dose da vacina AstraZeneca.

Ketlen da Silva
Em 29 de Abril de 2021 às 13h33
(Divulgação)

Depois de um planejamento anterior entre a Polícia Militar Ambiental de Miranda com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para definir a vacinação da população ribeirinha do rio Miranda, assim que chegaram as vacinas ao município nesta quarta-feira (28), uma equipe foi até a região da foz do rio Aquidauana com o Miranda e vacinou uma única família ribeirinha, que reside neste sentido baixo do rio.

A partir desta quinta-feira (29), as equipes sairão em embarcações para realizar a vacinação do restante da população ribeirinha no sentido alto do rio, desde a região urbana do Distrito do Salobra e vacinará o restante da população tradicional.

Os levantamentos indicaram que seriam em torno de 80 moradores ribeirinhos a serem imunizados, com a primeira dose da vacina AstraZeneca. Dentro da programação e planejamento das secretarias de saúde e da PMA, a outra viagem já está programada na data correta para aplicação da segunda dose da vacina, daqui a três meses, a partir do dia 28 de julho.

Os moradores ribeirinhos estão recebendo a vacina com muita alegria e estavam ansiosos esperando este momento. Duas embarcações com Policiais Militares e técnicos da secretaria participam da expedição. Além da vacinação, serão distribuídas cestas básicas aos moradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.