Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Julho de 2020
Saúde

Pacientes de Bodoquena diagnosticados com Covid-19 recebem alta médica

Após 15 dias que foram notados os primeiros sintomas, os homens de 52 e 53 anos não apresentam mais nenhum sinal da doença.

Ketlen da Silva
Em 23 de Junho de 2020 às 14h36
(Divulgação)

Os pacientes que testaram positivo para coronavírus em Bodoquena receberam alta e podem voltar ao convívio social. Conforme a Secretaria de Saúde do Município, nesta terça-feira (23), após 15 dias que foram notados os primeiros sintomas, os homens de 52 e 53 anos não apresentam mais nenhum sinal da doença.

De acordo com a equipe de acompanhamento, formada pela coordenadora da Atenção Básica do Município, Erica Batista, e pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica, José Soares, foram feitos testes e os dois pacientes não apresentam mais sinais nem sintomas de Covid-19. “Passado o período e não apresentando alterações eles são considerados curados, seguindo protocolo de saúde do Estado. Com isso, podem sair do isolamento social. A liberação também vale para sua rede de contatos”, explicou Érica.

Desde a suspeita até a confirmação com exames laboratoriais, a Secretaria de Saúde realizou trabalho de acompanhamento dos pacientes e sua rede de contatos. Todas as pessoas que tiveram contato direito com os dois pacientes foram monitoradas e fizeram teste rápido, com resultado negativo. Essas pessoas assinaram um termo de consentimento da quarentena, se comprometendo a passar o período em casa. Uma equipe da saúde também realizou apoio com relação à entrega de mantimentos alimentares e remédios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.