Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Março de 2024
Saúde

Outubro Rosa e Campanha de Multivacinação continuam até a próxima semana em Bonito

No último sábado (17) foi realizado o Dia D da campanha, onde foram aplicadas 500 doses de Vitamina A e 515 da vacina de Poliomielite. A campanha continua até o dia 30 de outubro.

Ketlen da Silva
Em 22 de Outubro de 2020 às 16h37
(Divulgação)

Durante todo o mês de outubro estão sendo realizadas ações alusivas ao Outubro Rosa e também a Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite em Bonito.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização contra a poliomielite é para crianças de 0 a menores de 05 anos, que ainda não foram vacinadas contra a doença e a campanha de Multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos que precisam atualizar a carteirinha.

No último sábado (17) foi realizado o Dia D da campanha, onde foram aplicadas 500 doses de Vitamina A e 515 da vacina de Poliomielite. A campanha continua até o dia 30 de outubro nas unidades de saúde do Centro – ESF Centro – e da Marambaia – ESF Rincão.

Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, uma série de atividades estão sendo realizadas nas unidades de saúde do município, visando a saúde da mulher, entre elas, a coleta de preventivos e exames clínicos de mama.

No ESF Vila América, o agendamento de preventivos e os exames clínicos da mama serão realizados todas as quintas-feiras de manhã. Equipe da ACS fará a acolhida na unidade e o convite para a realização dos exames.

No ESF Vila Donária, o agendamento do preventivo será realizado com hora marcada e os exames clínicos da mama serão realizados todas as quintas-feiras de manhã. No final do mês, serão sorteados dois brindes para as mulheres participantes.

No ESF Centro e no ESF Rincão Bonito, o exame preventivo e o exame clinico da mama são realizados todas as quintas-feiras de manhã.

Na UBS Padre José Ferreiro (Posto Central) serão exibidos vídeos sobre a prevenção do Câncer de Colo do Útero e Mama. Abertura para agendamento de 12 preventivos e exames clínicos da mama de manhã e 12 de tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.