Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2020
Saúde

Outubro Rosa e Campanha de Multivacinação continuam até a próxima semana em Bonito

No último sábado (17) foi realizado o Dia D da campanha, onde foram aplicadas 500 doses de Vitamina A e 515 da vacina de Poliomielite. A campanha continua até o dia 30 de outubro.

Ketlen da Silva
Em 22 de Outubro de 2020 às 16h37
(Divulgação)

Durante todo o mês de outubro estão sendo realizadas ações alusivas ao Outubro Rosa e também a Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite em Bonito.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização contra a poliomielite é para crianças de 0 a menores de 05 anos, que ainda não foram vacinadas contra a doença e a campanha de Multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos que precisam atualizar a carteirinha.

No último sábado (17) foi realizado o Dia D da campanha, onde foram aplicadas 500 doses de Vitamina A e 515 da vacina de Poliomielite. A campanha continua até o dia 30 de outubro nas unidades de saúde do Centro – ESF Centro – e da Marambaia – ESF Rincão.

Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, uma série de atividades estão sendo realizadas nas unidades de saúde do município, visando a saúde da mulher, entre elas, a coleta de preventivos e exames clínicos de mama.

No ESF Vila América, o agendamento de preventivos e os exames clínicos da mama serão realizados todas as quintas-feiras de manhã. Equipe da ACS fará a acolhida na unidade e o convite para a realização dos exames.

No ESF Vila Donária, o agendamento do preventivo será realizado com hora marcada e os exames clínicos da mama serão realizados todas as quintas-feiras de manhã. No final do mês, serão sorteados dois brindes para as mulheres participantes.

No ESF Centro e no ESF Rincão Bonito, o exame preventivo e o exame clinico da mama são realizados todas as quintas-feiras de manhã.

Na UBS Padre José Ferreiro (Posto Central) serão exibidos vídeos sobre a prevenção do Câncer de Colo do Útero e Mama. Abertura para agendamento de 12 preventivos e exames clínicos da mama de manhã e 12 de tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 27 de Novembro de às 15h32
No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados, sendo 80 mil até o final de 2020, segundo ministro da Defesa. País é o quarto no mundo com mais casos da doença, atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil.
Em 26 de Novembro de às 10h24
A cidade de Bonito possui 331 casos confirmados de Covid-19 sendo que 207 já estão recuperados.
Em 24 de Novembro de às 16h40
Com novo esquema vacinal apresentado pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford para o imunizante que desenvolvem contra a covid-19, Fiocruz espera imunizar 136,5 milhões de pessoas em 2021. No primeiro semestre, seriam 65 milhões.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.