Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Fevereiro de 2021
Saúde

MS tem seringas e agulhas garantidas para iniciar vacinação contra Covid-19

Existem dois processos em andamento para aquisição de mais material. Um deles prevê a compra de 740.689 seringas e agulhas. No outro, serão mais 7 milhões.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 14 de Janeiro de 2021 às 13h30
(Divulgação)

O planejamento é uma marca registrada do Governo do Estado. E com isso, Mato Grosso do Sul já tem garantidas 2,5 milhões de seringas e agulhas para começar a vacinação contra Covid-19 no Estado.

Os insumos que já estão em posse dos municípios e da rede de imunização estadual, são suficientes para atender o início da campanha de imunização.

Além disso, existem dois processos em andamento para aquisição de mais material. Um deles prevê a compra de 740.689 seringas e agulhas. No outro, serão mais 7 milhões.

Os insumos para as campanhas sempre foram disponibilizados previamente para os estados pelo Governo Federal. Por precaução, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) se antecipou para adquirir os próprios insumos, mesmo sem ter a definição dos grupos prioritários pelo Ministério da Saúde.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a SES elaborou um plano estadual de imunização, que inclui o planejamento para a distribuição das vacinas, de forma simultânea e segura para os 79 municípios. Isso em até 48 horas após a chegada das doses em Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 23 de Fevereiro de às 12h48
Registro autoriza a importação da vacina para o Brasil. É a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país; governo afirma que não comprou a vacina devido a cláusula que diz que a fabricante não se responsabiliza por efeitos adversos graves.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.