Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Fevereiro de 2021
Saúde

MS recebe 22 mil doses da vacina contra Covid-19

Com a nova remessa, Mato Grosso do Sul soma 180 mil doses recebidas da vacina contra o coronavírus.

Com informações Governo MS
Em 25 de Janeiro de 2021 às 09h14
Foto: Edemir Rodrigues.

O Estado de Mato Grosso do Sul recebeu no último domingo (24) um novo lote com 22 mil doses da vacina contra Covid-19. Com a nova remessa, Mato Grosso do Sul soma 180 mil doses recebidas da vacina contra o coronavírus. 

O carregamento com 44 caixas da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, somando 22 mil doses, desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande no domingo. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ficará responsável em fazer a distribuição aos municípios nesta segunda-feira (25), mantendo a mesma logística adotada quando da chegada das primeira doses, que garantiu a entrega das vacinas aos municípios em tempo recorde: em 24 horas.

Com o segundo lote recebido, Mato Grosso do Sul soma 180 mil doses recebidas da vacina contra coronavírus. Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 158 mil doses da vacina contra Covid-19 em 18 de janeiro. 

Nessa primeira fase serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, portadores de deficiência em residências inclusivas, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 23 de Fevereiro de às 12h48
Registro autoriza a importação da vacina para o Brasil. É a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país; governo afirma que não comprou a vacina devido a cláusula que diz que a fabricante não se responsabiliza por efeitos adversos graves.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.