Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Setembro de 2020
Saúde

Miranda registra 231 casos positivos de coronavírus

Do total, 147 casos estão ativos, 06 casos internados em Miranda, 04 casos internados em outro município e 70 pacientes recuperados.

Ketlen da Silva
Em 06 de Agosto de 2020 às 15h50
(Divulgação)

Segundo informações do último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (05), o município de Miranda registra 231 casos de pacientes que testaram positivo para a Covid-19, sendo que 147 casos estão ativos, 06 casos internados em Miranda, 04 casos internados em outro município, 70 pacientes recuperados e 04 óbitos, totalizando 231 casos confirmados.

Hoje, Miranda registrou 06 novos casos positivos e 01 óbito.

Diante do aumento no número de casos da doença, o prefeito Edson Moraes (PSDB), através de Decreto, alterou o horário de funcionamento do comércio local.

As regras e orientações para o combate a pandemia continuam seguindo os protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Município e Secretaria de Saúde Indígena (Sesai).

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 131 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

No dia 30 de julho, o prefeito anunciou a conclusão das obras de adequação do hospital de campanha que foi instalado no prédio da escola Caic.

“Junto com toda equipe da Secretaria de Saúde temos lutado bravamente e insistentemente contra essa pandemia. Para isso, a partir desta sexta-feira, já teremos um novo espaço para atender os casos da Covid-19 em nosso município”, enfatizou.

O hospital de campanha do CAIC, conta com leitos masculinos e femininos, contendo sala de urgência, ala para medicação injetável e outra para medicação e procedimentos, consultório médico e repouso em poltronas.

“Este é um protocolo que adotamos para evitar o contato dos pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus dos demais que venham procurar o sistema de saúde de Miranda. Peço a Deus que proteja  nossa população e que este local seja pouco usado, para isso, peço a colaboração de todos, sigam as orientações e redobrem os cuidados, reforcem as medidas de distanciamento social e de higiene, e usem máscara”, solicitou Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 24 de Setembro de às 16h54
Avifavir é a primeira droga baseada em favipiravir do mundo a ser aprovada para o tratamento da covid-19. O composto é usado desde 2014 no Japão contra a gripe, com o nome comercial de Avigan.
Em 24 de Setembro de às 08h10
Atualmente o país possui 4.624.885 casos confirmados da doença.
Em 23 de Setembro de às 16h30
Etapa deverá incluir até 60 mil voluntários em 8 países, inclusive no Brasil, e aceitará participantes acima dos 60 anos e com doenças preexistentes. 
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.