Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Saúde

Miranda registra 231 casos positivos de coronavírus

Do total, 147 casos estão ativos, 06 casos internados em Miranda, 04 casos internados em outro município e 70 pacientes recuperados.

Ketlen da Silva
Em 06 de Agosto de 2020 às 15h50
(Divulgação)

Segundo informações do último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (05), o município de Miranda registra 231 casos de pacientes que testaram positivo para a Covid-19, sendo que 147 casos estão ativos, 06 casos internados em Miranda, 04 casos internados em outro município, 70 pacientes recuperados e 04 óbitos, totalizando 231 casos confirmados.

Hoje, Miranda registrou 06 novos casos positivos e 01 óbito.

Diante do aumento no número de casos da doença, o prefeito Edson Moraes (PSDB), através de Decreto, alterou o horário de funcionamento do comércio local.

As regras e orientações para o combate a pandemia continuam seguindo os protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Município e Secretaria de Saúde Indígena (Sesai).

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 131 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

No dia 30 de julho, o prefeito anunciou a conclusão das obras de adequação do hospital de campanha que foi instalado no prédio da escola Caic.

“Junto com toda equipe da Secretaria de Saúde temos lutado bravamente e insistentemente contra essa pandemia. Para isso, a partir desta sexta-feira, já teremos um novo espaço para atender os casos da Covid-19 em nosso município”, enfatizou.

O hospital de campanha do CAIC, conta com leitos masculinos e femininos, contendo sala de urgência, ala para medicação injetável e outra para medicação e procedimentos, consultório médico e repouso em poltronas.

“Este é um protocolo que adotamos para evitar o contato dos pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus dos demais que venham procurar o sistema de saúde de Miranda. Peço a Deus que proteja  nossa população e que este local seja pouco usado, para isso, peço a colaboração de todos, sigam as orientações e redobrem os cuidados, reforcem as medidas de distanciamento social e de higiene, e usem máscara”, solicitou Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.