Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Maio de 2025
Saúde

Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil

Doses serão compradas do Instituto Butantan. Anvisa aprovou na semana passada uso da Coronavac para crianças a partir de 06 anos.

Com informações de G1
Em 01 de Fevereiro de 2022 às 15h48

O Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, para dar continuidade à vacinação das crianças a partir de 6 anos de idade. A informação foi confirmada à GloboNews por fontes ligadas à compra.

A vacina foi aprovada para esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada. Como vários estados ainda tinham Coronavac em estoque, puderam começar a vacinação imediatamente.

Ao todo, os Estados tinham 6,4 milhões de doses disponíveis. Nos estoques do Ministério da Saúde, ainda restaram quase 7 milhões de doses, que começaram a ser distribuídas na semana passada.

Nesta semana, o Ministério vai distribuir mais 2,6 milhões de doses de Coronavac. A prioridade vão ser os estados com baixos estoques.

O novo contrato do Ministério da Saúde com o Butantan ainda não tem data para ser firmado.

Na semana passada, o Instituto tinha informado ter 7 milhões de doses do imunizante disponíveis para pronta entrega.

Segundo o Ministério da Saúde, até agora - incluindo essas doses ques estão sendo enviadas nesta semana - foram distribuídas 7,5 milhões de doses, (4,2 milhões da Pfizer e 3,3 mil da Coronavac).

Na segunda-feira (31) chegou mais um lote de Pfizer pediátrica, com 1,8 milhão de doses. O próximo voo com novas doses do imunizante está previsto para o dia 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.