Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2025
Saúde

Ministério da Saúde inclui gestantes e crianças menores de 5 anos em grupo de risco de coronavírus

Além de idosos e pessoas com comorbidade, grávidas e crianças menores estão inclusas em grupo de risco.

Com informações de Midiamax - Ketlen da Silva
Em 13 de Abril de 2020 às 14h31

O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (13) o protocolo de Manejo Clínico da Covid-19 na Atenção Especializada. Na atualização, grávidas, mulheres que tiveram aborto ou parto recentemente e crianças menores de 5 anos estão inclusas no grupo de risco da doença, por apresentarem maiores condições de contágio do vírus.

O protocolo orienta que se gestantes e/ou crianças apresentaram sintomas de gripe como febre alta superior a 38ºC acompanhada de tosse ou dor de garganta, busquem atendimento médico. Pesquisas apontaram que crianças menores de 5 anos, apresentaram maior taxa de hospitalização, principalmente entre bebês de até 2 anos e, mortalidade entre recém-nascidos menores de 6 meses.

Já fazem parte do grupo de risco os pacientes idosos acima de 60 anos; a população indígena que vive em aldeias; os menores de 19 anos que estejam em uso prolongado do analgésico ácido acetilsalicílico; pacientes que apresentem as seguintes condições: pneumopatias, incluindo asma, tuberculose, doenças cardiovasculares, inclusive hipertensão, doenças que atinjam os rins, o fígado ou o sangue e transtornos neurológicos e do desenvolvimento que comprometam a função respiratória; e pacientes que fazem uso de medicamentos imunossupressores e as que sofrem de obesidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.