Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Janeiro de 2022
Saúde

Ministério da Saúde anuncia quarta dose de vacina contra a Covid-19 para imunossuprimidos

Pasta recomendou que o reforço seja tomado quatro meses após a aplicação adicional ter sido administrada neste grupo

Com informações de JovemPan
Em 20 de Dezembro de 2021 às 15h49

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (20) uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 para a população imunossuprimida com mais de 18 anos. Em nota técnica, a pasta recomendou que o reforço seja tomado quatro meses após a aplicação da dose adicional neste grupo. “Uma dose de reforço da vacina Covid-19 para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), que deverá ser administrada a partir de 4 meses”, diz documento.

A nota também confirma o anúncio feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último sábado, 18, de que o intervalo para aplicação da dose adicional foi reduzido de cinco para quatro meses em todo o Brasil. “Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco. A portaria com a modificação será publicada na segunda-feira. Informem-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, disse Queiroga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.