Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Saúde

Médico comenta sobre situação do coronavírus em Bonito

Dr. Gustavo Izar Barbosa, membro do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, afirmou que maioria dos pacientes positivos apresenta sintomas leves ou nenhum sintoma.

Natani Ferreira
Em 03 de Junho de 2020 às 13h44
Divulgação/Ascom Prefeitura de Bonito

Após reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito, nesta quarta-feira (3), o Dr. Gustavo Izar Barbosa comentou sobre a situação dos pacientes confirmados para Covid-19 e medidas que estão sendo tomadas para o controle da doença.

“Hoje estamos com 48 casos positivos e a tendência é aumentar um pouco, pois temos muitos casos ainda em investigação”, comentou o médico. Até o momento, 19 pessoas já estão curadas do coronavírus.

Outro número apresentado pelo médico durante a reunião do Comitê é de que 104 pessoas deram entrada na ala isolada do Hospital Darci João Bigaton com sintomas de doença respiratória aguda, desde que o local foi montado, mas a grande maioria, após análise da equipe médica, teve a suspeita de Covid-19 descartada.

"É muito importante dizer que os pacientes positivos de Bonito estão classificados como assintomáticos ou com sintomas leves. Não tivemos nem sequer um caso moderado, que se caso ocorresse, seria encaminhado direto para Campo Grande, por recomendação até das equipes estaduais. Dos 48 positivos até essa manhã, dois ou três apresentaram um pequeno quadro febril, para se ter uma noção. Então a situação no município está muito tranqüila, dentro das possibilidades dessa doença", detalhou.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito se reune rregularmente na sala de reunões do Comtur e é composto pelo prefeito Odilson Arruda Soares, secretária Municipal de Saúde Lívia Maria Silva Oliveira, Mariana Bernardes Correa - Coordenadora de Vigilância Sanitária, João Silvério G. Barbosa - Dentista da Estratégia da Família,Sonimara Parede Lopes - Presidente do Hospital Darci João Bigaton, Augusto Barbosa Mariano - Secretaria Municipal de Turismo, Fernando Reverdito Andrade - Comandante da Guarda Municipal, Edilson Junior Arruda dos Santos - Procurador Jurídico do Município, Marcos Piva - Advogado - Assessor Jurídico, Edmundo Publio Dineli da Costa Junior - Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Izar Barbosa - Médico Ortopedista.

Confira a entrevista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.