Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Maio de 2022
Saúde

Mato Grosso do Sul receberá 18.300 doses da vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos

Os primeiros lotes podem ser enviados aos Estados a partir desta sexta-feira (14).

Com informações de Governo de MS
Em 12 de Janeiro de 2022 às 13h26
(Divulgação)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, deve receber 18.300 doses da vacina infantil da Pfizer. A previsão do Ministério da Saúde é que os primeiros lotes sejam enviados aos Estados a partir desta sexta-feira (14).

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a importância do início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. “Neste momento abrupto da doença, a vacinação de crianças é uma medida acertada. Principalmente na iminência do retorno as aulas. Em parceria com os municípios, vamos vacinar o maior número possível de crianças logo nos primeiros lotes”, destacou.

Mato Grosso do Sul irá receber 18.300 doses para vacinar crianças de 5 a 11 anos, sendo 7.268 para crianças indígenas e 9.202 para demais crianças. O Ministério também enviará 1.830 doses como reserva técnica.  O Ministério da Saúde informou que o quantitativo a ser enviado a cada Estado pode sofrer alterações, em razão da análise do INCQS, bem como da leitura do monitoramento de temperatura durante o transporte.

As doses serão armazenadas no prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e serão distribuídas a todos os municípios de forma imediata. A quantidade de doses que cada município irá receber será definido em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Segundo a estimativa do IBGE, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde autorizou os municípios a realizarem a vacinação em crianças entre 5 a 11 anos de idade, sem a necessidade de exigência de pedido médico, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis - munidos de documentação da criança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 13 de Maio de às 15h21
O principal objetivo da medida é de não impactar o fornecimento de vacinas e medicamentos contra a Covid-19 à população brasileira.
Em 09 de Maio de às 14h29
Medicamento tem potencial para redução da evolução da doença para quadros graves e será ofertado para pacientes adultos que compõem o grupo de risco.
Em 05 de Maio de às 16h46
Acordo com a farmacêutica americana MSD foi anunciado hoje.
Em 29 de Abril de às 15h49
Agência tem 60 dias para a análise da solicitação.
Em 22 de Abril de às 15h33
O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio.
Em 19 de Abril de às 16h53
Medida foi adotada após Ministério da Saúde anunciar fim de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.