Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Saúde

Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 51.500 doses da vacina contra Covid-19

O 21º lote é composto por 27.000 doses da vacina da Coronavac e 24.500 doses da vacina da AstraZeneca.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 11 de Maio de 2021 às 14h36
(Divulgação)

O Governo do Estado irá receber nesta semana um novo lote com 51.500 doses de vacinas contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) aguarda o Ministério da Saúde informar a data da chegada do carregamento.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que as doses recebidas serão distribuídas para que os municípios possam completar o esquema vacinal e continuar na imunização da população. “Toda semana ficamos no aguardo pelo envio de novas doses para podermos continuar a vacinação da população. Mato Grosso do Sul é exemplo para o País na distribuição e aplicação da vacina contra a Covid-19”, disse.

O 21º lote é composto por 27.000 doses da vacina da Coronavac e 24.500 doses da vacina da AstraZeneca. Com a chegada desse carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.044.920 doses recebidas do imunizante.

As doses de Coronavac serão destinadas para as pessoas que aguardam a segunda aplicação do imunizante. O Ministério da Saúde ainda não enviou as orientações para aplicação do novo lote de AstraZeneca.

A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 856.432 pessoas, sendo 620.300 com a primeira dose e 236.132 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 22,08% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.