Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Saúde

Mato Grosso do Sul recebe 21º lote de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira

O 21º lote é composto por 26.400 doses da vacina da Coronavac e 24.500 doses da vacina da AstraZeneca. Com a chegada do novo carregamento, MS somará 1.044.320 de doses recebidas do imunizante.

Com informações de Governo de MS
Em 13 de Maio de 2021 às 12h43
(Divulgação)

O Governo do Estado recebe nesta quinta-feira (13) um novo lote de vacina a contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde. As vacinas chegam às 18h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que as doses recebidas são importantes para completar o esquema vacinal da população. “Vamos distribuir os imunizantes aos municípios na sexta-feira. Orientamos os gestores municipais para que apliquem as vacinas no final de semana e também durante o período noturno”, completou.

O 21º lote é composto por 26.400 doses da vacina da Coronavac e 24.500 doses da vacina da AstraZeneca. Com a chegada do novo carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.044.320 de doses recebidas do imunizante.

Nesta terça-feira, o Ministério havia enviado pauta de distribuição informando 27.000 doses de Coronavac para Mato Grosso do Sul, entretanto, nesta quarta-feira, o Ministério revisou a quantidade e reduziu 600 doses da quantidade a ser enviada para o Estado.

As doses de Coronavac serão destinadas para as pessoas que aguardam a segunda aplicação do imunizante. A nova remessa de AstraZeneca é destinada para segunda dose e também para continuidade da aplicação da primeira dose dos grupos prioritários.

Em relação a gestantes e puérperas, o Ministério da Saúde ressalta que a vacinação deverá prosseguir, no momento, apenas em mulheres com comorbidades e com os imunizantes do Butantan ou da Pfizer/BioNTech.

A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a Covid-19.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 872.075 pessoas, sendo 631.079 com a primeira dose e 240.996 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 22,46% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.