Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Julho de 2022
Saúde

Mato Grosso do Sul oferece apoio psicológico gratuito à parentes de vítimas da Covid-19

O atendimento desses familiares se dá a partir do momento que a perda repentina dessas vítimas da doença pode ter deixado sequelas e traumas naqueles que ficaram.

Com informações de TopMídiaNews
Em 09 de Junho de 2022 às 14h47
(Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou uma lei que disponibiliza atendimento à saúde mental de pessoas que perderam parentes por conta da Covid-19 em todo o Estado.

De acordo com o decreto, as ações serão executadas por equipes multidisciplinares, pautados no princípio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Poderão ser atendidos familiares de pessoas que morreram vítimas da doença, uma vez que a perda repentina pode ter deixado sequelas e traumas naqueles que ficaram.

Ainda conforme a lei, os atendimentos poderão ocorrer presencialmente ou à distância, de acordo com o regramento específico de cada modalidade, determinado pelo respectivo Conselho Profissional da equipe que prestará o atendimento.

Além disso, ocorrerá campanhas por parte do Poder Executivo quanto à importância da assistência à saúde mental das pessoas atingidas.

O decreto foi assinado e divulgado no Diário Oficial desta terça-feira (07).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 23 de Junho de às 16h14
Pacientes que usam o remédio, mesmo nos lotes afetados, devem continuar o uso, segundo a agência; recolhimento é preventivo.
Em 22 de Junho de às 16h53
Sistema pode servir como ferramenta de triagem no atendimento dos infectados e ser utilizado a fim de evitar a evolução da doença.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.