Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Saúde

Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19

Os dados divulgados nesta terça-feira (22) apontam que 1.077.335 tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 51,8% de vacinados adultos.

Com informações de Governo de MS
Em 22 de Junho de 2021 às 16h45
(Divulgação)

Levantamento nacional destaca que Mato Grosso do Sul já vacinou metade da população adulta. Isto significa que a cada dois sul-mato-grossenses adultos, um já tomou uma dose de imunizante contra a Covid-19. Os dados divulgados nesta terça-feira (22) apontam que 1.077.335 tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 51,8% de vacinados adultos. E 405.021, que corresponde a 19,5%, já foram imunizados com a segunda dose de vacina.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o motivo é de muita comemoração. “Temos trabalhado muito para ocuparmos esta posição e acredito que vamos ser o primeiro Estado do país a sair desta pandemia. Para que isto aconteça é preciso que os municípios continuem vacinando no sábado e no domingo. Assim, as vacinas que chegam em nosso Estado, queremos que a imunização aconteça na maior velocidade possível. É uma corrida que salva vidas”.

Mato Grosso do Sul está como o único Estado que apresenta maior percentual de população alvo vacinada com a segunda dose. Desde o começo da imunização no Brasil, o Estado sempre manteve desempenho excelente na vacinação contra a Covid-19, estando nas primeiras colocações no índice de imunização e liderando por semanas o ranking nacional.

Segundo Geraldo Resende, o trabalho qualificado tanto na distribuição como na vacinação da população do Estado "é fruto da parceria da SES (Secretaria Estadual de Saúde) com as secretarias municipais e prefeitos, neste trabalho em conjunto para imunização".

Vacinação

O primeiro lote chegou ao Estado em 18 de janeiro deste ano, com 158,7 mil doses da Coronavac e desde então, a população já teve acesso a doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI) para Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.