Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Saúde

Mato Grosso do Sul espera 235 mil doses da vacina Janssen para aplicação da segunda dose

Secretário de Saúde frisou que a vacinação continua lenta, principalmente em relação a primeira e segunda dose.

Com informações de G1 MS
Em 17 de Novembro de 2021 às 16h48
(Divulgação)

O secretário de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, afirmou nesta quarta-feira (17), que o Estado precisa receber 235 mil unidades da vacina Janssen para concluir a imunização com a dose de reforço.

Apesar de inicialmente ser dose única, o Ministério da Saúde anunciou que a vacina precisará de uma dose de reforço, que deve ser aplicada após dois meses da primeira imunização. Em Mato Grosso do Sul, a vacinação com a Janssen ocorreu também como parte de um estudo realizado em 13 municípios da fronteira, o que resultou em 165 mil doses a mais da vacina para o Estado.

“Temos um quantitativo de 237 mil cidadãos de Mato Grosso do Sul que precisam da segunda dose da vacina da Janssen e estamos aguardando que a nossa secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, que é de Mato Grosso do Sul, tenha uma sensibilidade e encaminhe na pauta de sexta-feira essas doses de vacina, para que possamos imediatamente começar a dose de reforço da vacina Janssen em todos que tomaram como dose única”, ressalta Resende.

A orientação da aplicação da dose de reforço partiu do Ministério da Saúde. "Quem tomou a Janssen completará o esquema vacinal. Embora seja de dose única, compete a nós [Ministério da Saúde] as definições. A pessoa tomará duas doses, em um intervalo de dois meses. A Janssen chegou em junho/julho, então estamos no tempo esperado", explicou Rosana.

Imunização

Ainda segundo o secretário, Mato Grosso do Sul tem 520 mil doses de vacina, sendo que 170 mil estão distribuídas no município e 350 mil continuam com governo do Estado. “Todas serão aplicadas imediatamente. Alguns municípios já começaram a aplicar as doses de reforço”, garante.

Resende ainda frisou que a vacinação continua lenta, principalmente em relação a primeira e segunda dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 26 de Novembro de às 10h30
Remédio atua prevenindo a replicação do vírus no corpo; seu uso já foi aprovado no Reino Unido.
Em 24 de Novembro de às 15h43
Dose de reforço é válida apenas para maiores de 18 anos após, pelo menos, seis meses do esquema vacinal completo.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.