O Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, recomendou durante Live apresentada na última terça-feira (7) o uso de máscaras faciais por toda a população para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
“Há hoje um estudo bastante amplo e incontestável do uso da máscara, mesmo a máscara caseira, e o benefício no enfrentamento da covid-19”, afirmou o secretário.
Dados científicos recentes constataram que a transmissão da covid-19 pode ocorrer mesmo antes do indivíduo apresentar os primeiros sinais e sintomas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras faciais para todos.
A cidade de Bonito (MS) retomou suas atividades comerciais nesta quarta-feira (8), de acordo com decreto municipal divulgado ontem. Apesar da cidade não ter registro de casos confirmados da doença, medidas preventivas devem ser seguidas à risca, e uma delas é a utilização de máscaras para quem trabalha com atendimento ao público.
Luis Cezar Godoi e sua esposa Michele Alves Pereira Godoi, proprietários da Multi Malhas e Confecções localizada no município, deram início à produção das máscaras faciais. A príncipío o material foi feito para atender os colaboradores da própria empresa, porém com a nova demanda, a produção, ainda artesanal, já está sendo comercializada ao público.
Luiz revelou ao Bonito Notícias que " as máscaras são confeccionadas em tecido, sendo duas malhas e com filtro de poliéster em seu interior para reforçar a segurança" . São laváveis e podem ser reutilizadas.
Ressalta também que, após a recomendação do uso do equipamento pelas autoridades sanitárias, a procura aumentou muito. "De ontem para hoje o número de pedidos aumentou consideravelmente. Nossa linha de produção ainda é artesanal mas queremos aumentar a escala".
A empresa fabrica máscaras personalizadas como nome de lojas, e nos tamanhos adultos e infantis. Os valores são R$ 7 reais (sem filtro) e R$ 10 reais (com filtro).
Encomendas podem ser feitas pelos telefones (67) 3255-1408 e (67) 99625-8841.

