Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Saúde

Mais da metade da população de MS completou esquema vacinal contra Covid-19

Até o momento, 35% da população brasileira foi totalmente imunizada (com duas doses ou dose única).

Com informações de Governo de MS
Em 15 de Setembro de 2021 às 14h48
(Edemir Rodrigues)

Mato Grosso do Sul continua surpreendendo com boas notícias sobre a imunização da população contra a Covid-19. Líder nacional em vacinação, o Estado já completou o esquema vacinal de mais da metade da população (50,33% até às 07h32 desta quarta-feira (15)). Foram 3.329.740 doses aplicadas nos 79 municípios.

Considerando apenas a população adulta e grupos prioritários, 67,76% dos sul-mato-grossenses receberam as duas vacinas ou a dose única e 93,58% tomaram a primeira dose. 

Já a terceira dose, de reforço, foi aplicada em 39.740 pessoas com 60 anos ou mais. E entre os adolescentes, de 12 a 17 anos sem comorbidades, foram 163.921 doses aplicadas.

Até o momento, 35% da população brasileira foi totalmente imunizada (com duas doses ou dose única).

Apesar do avanço na vacinação, a Secretaria de Estado de Saúde explica que é necessário manter os mesmos cuidados como uso de máscaras de proteção, distanciamento social e higienização constante das mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.