Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Dezembro de 2020
Saúde

Maioria dos casos positivos do coronavírus no MS é de pessoas jovens

Os municípios com maior número de novos casos são Campo Grande com 111, Corumbá com 14, Dourados com 11 e Amambai com quatro novos casos.

Ketlen da Silva
Em 16 de Novembro de 2020 às 16h39

A Secretaria Estadual de Saúde, divulgou através do boletim epidemiológico online, transmitido via facebook do Governo do Estado, nesta segunda-feira (16), a confirmação de 176 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 88.111 uma média móvel de 426 casos por dia.

A taxa de contágio registrada é de 0,92. A cada 100 exames, 40 estão apresentando resultado positivo, ultrapassando 25% do recomendado pelas autoridades em saúde. Segundo o secretário de saúde Geraldo Resende esse é um resultado alarmante, ainda mais se levarmos em conta que a maioria é de pessoas jovens.

Dos 88.111 casos confirmados, 81.862 estão sem sintomas e já estão recuperados, 4.556 estão em isolamento domiciliar, dos quais 225 estão internados.

Os municípios com maior número de novos casos são Campo Grande com 111, Corumbá com 14, Dourados com 11 e Amambai com quatro novos casos.

Com novos três óbitos confirmados, totalizamos 1.693 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Um aumento na média móvel, passando para 8,4 óbitos ao dia. Aral Moreira, Fátima do Sul e Paranaíba registraram um óbito cada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 01 de Dezembro de às 16h43
O Brasil é um dos países que têm acordo para receber doses e produzir a Sputnik V em território nacional, por meio de parcerias assinadas pelos estados do Paraná e da Bahia.
Em 01 de Dezembro de às 13h24
DJ adia live que estava programada para dia 05 de dezembro. Agora, show será dia 19 e irá ao ar no Multishow.
Em 27 de Novembro de às 15h32
No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados, sendo 80 mil até o final de 2020, segundo ministro da Defesa. País é o quarto no mundo com mais casos da doença, atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 27 de Novembro de 2020 às 16h34
Angelo Rabelo, Diretor do Instituto Homem Pantaneiro (IHP),  ressalta que ações de recuperação estão sendo tomadas para reverter a situação.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.