A médica Lucy Kerr (CRM-SP 20963) participou recentemente de uma live com o jornalista Fernando Beteti e citou os cuidados necessários para enfrentar este momento de pandemia, comentou sobre as novas cepas da Covid-19 e sobre o atual cenário da vacinação no Brasil.
“Nós estamos observando uma diminuição da faixa etária, cada vez mais jovens estão adquirindo, o que é mais ou menos lógico pois a primeira onda liquidou com as pessoas mais frágeis que tínhamos na sociedade (idosas, diabéticas, hipertensas)”, comenta a médica.
Sobre o tratamento com a ivermectina, ela pontua:
“A vacina que está mais em uso no Brasil (Coronavac) tem em torno de 50% de proteção e a ivermectina tem 93% de prevenção completa. É uma doença tão grave, que pode causar sequelas tão intensas no organismo, que eu recomendaria que a pessoa fizesse de tudo. E tudo é pouco ainda”, alerta Kerr.
Ainda de acordo com a médica, a ivermectina é absorvida rapidamente pelo organismo, sendo que somente de 2 a 8% da droga é metabolizada pelo fígado e 92 a 98% é eliminada integralmente pelo intestino. Por isso, é um equívoco dizer que a droga causa hepatite.
Fernando Beteti é um jornalista especializado em Saúde, conhecido como Repórter Saúde, com mais de 20 anos de estudos e experiência no segmento. Lucy Kerr estudou medicina na Universidade de São Paulo (USP) e se especializou em ultrassonografia nos Estados Unidos.
(O Bonito Notícias ressalta que todo uso de medicação deve ser recomendado por profissionais da saúde. Consulte seu médico).
Assista a live:

