Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Novembro de 2025
Saúde

Lucy Kerr recomenda continuidade de tratamento com ivermectina mesmo após vacinação

"É uma doença tão grave, que pode causar sequelas tão intensas no organismo que eu recomendaria que a pessoa fizesse de tudo. E tudo é pouco ainda”, alerta Kerr.

da Redação
Em 27 de Abril de 2021 às 15h12

A médica Lucy Kerr (CRM-SP 20963) participou recentemente de uma live com o jornalista Fernando Beteti e citou os cuidados necessários para enfrentar este momento de pandemia, comentou sobre as novas cepas da Covid-19 e sobre o atual cenário da vacinação no Brasil.

“Nós estamos observando uma diminuição da faixa etária, cada vez mais jovens estão adquirindo, o que é mais ou menos lógico pois a primeira onda liquidou com as pessoas mais frágeis que tínhamos na sociedade (idosas, diabéticas, hipertensas)”, comenta a médica.

Sobre o tratamento com a ivermectina, ela pontua:

“A vacina que está mais em uso no Brasil (Coronavac) tem em torno de 50% de proteção e a ivermectina tem 93% de prevenção completa. É uma doença tão grave, que pode causar sequelas tão intensas no organismo, que eu recomendaria que a pessoa fizesse de tudo. E tudo é pouco ainda”, alerta Kerr.

Ainda de acordo com a médica, a ivermectina é absorvida rapidamente pelo organismo, sendo que somente de 2 a 8% da droga é metabolizada pelo fígado e 92 a 98% é eliminada integralmente pelo intestino. Por isso, é um equívoco dizer que a droga causa hepatite.

Fernando Beteti é um jornalista especializado em Saúde, conhecido como Repórter Saúde, com mais de 20 anos de estudos e experiência no segmento. Lucy Kerr estudou medicina na Universidade de São Paulo (USP) e se especializou em ultrassonografia nos Estados Unidos.

(O Bonito Notícias ressalta que todo uso de medicação deve ser recomendado por profissionais da saúde. Consulte seu médico).

Assista a live:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.