Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Fevereiro de 2021
Saúde

Logística para chegada da vacina contra Covid-19 em MS é discutida pela Secretaria Esatual de Saúde

Mato Grosso do Sul possui 597 salas de vacina distribuídas nos 79 municípios.

Informações SES
Em 15 de Janeiro de 2021 às 08h47
Divulgação/SES.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) se reuniu na última quinta-feira (14) com a empresa LH Transportes, para tratar da logística de chegada da vacina contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

A empresa já realiza o transporte das outras vacinas distribuídas através do Plano Nacional de Imunização, e a reunião serviu para alinhar os detalhes do transbordo dos lotes da vacina quando chegar no aeroporto internacional de Campo Grande e ser levada até a Rede Frio de Mato Grosso do Sul.

O diretor de Saúde e assessor técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha, disse que estão sendo realizados os preparativos necessários para a logística e distribuição da vacina. 

O Ministério da Saúde ainda não comunicou a data exata que a vacina será entregue em Mato Grosso do Sul.

Os lotes chegarão de avião até o aeroporto internacional de Campo Grande.  Do aeroporto, a transportadora fará o transbordo até a Rede Frio de Mato Grosso do Sul. 

De lá, as equipes da SES e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), iniciarão a preparação para o envio aos 79 municípios do Estado, seguindo o Plano Estadual de Distribuição.

Mato Grosso do Sul possui 597 salas de vacina distribuídas nos 79 municípios, onde são acondicionados os imunobiológicos – vacinas, soros e imunoglobulinas - a uma temperatura de 2° a 8 °C. Além das salas de vacinação, também estão instalados nove Núcleos Regionais de Saúde – NRS, que recebem, armazenam e distribuem os imunobiológicos para os respectivos municípios, sendo que estes possuem câmaras refrigeradas adequadas para esse acondicionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 23 de Fevereiro de às 12h48
Registro autoriza a importação da vacina para o Brasil. É a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país; governo afirma que não comprou a vacina devido a cláusula que diz que a fabricante não se responsabiliza por efeitos adversos graves.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.