Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Saúde

Julho segue para ter a menor média de casos de covid-19 no ano em MS

Os números positivos do mês de junho seguem com outros dados como a redução do número de internados em função da doença, queda de ocupação dos leitos de UTI em todas as regiões do Estado, assim como diminuição da taxa de contágio, que está desde o dia 15 abaixo de 0,90.

Informações Governo de MS
Em 27 de Julho de 2021 às 07h42

Com a ampliação da vacinação em Mato Grosso do Sul, o mês de julho segue para ter a menor média de casos de covid-19 em 2021 no Estado. Até o momento foram registrados 17.169 infecções pelo vírus neste mês, o que chega a uma média diária de 660 ocorrências.

De acordo com dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o mês com menor número de casos no ano tinha sido fevereiro, com 20.507 ocorrências registradas, tendo uma média diária de 732 (casos). O pior mês foi justamente em junho, quando chegou a 44.686, com média (diária) de 1.489 (ocorrências).

O aumento de casos da covid-19 estava em ascendência em janeiro, quando foram registrados 27.260. Teve uma pequena queda em fevereiro, caindo para 20.507, mas logo subiu de forma significativa com a chegada das variantes ao Estado. Março já apresentou 34.070, sendo que em abril seguiu o mesmo ritmo com 32.587, chegando a 42.540 em maio. Junho bateu o recorde 44.686 (casos) desde o começo da pandemia.

Os números positivos do mês de junho seguem com outros dados como a redução do número de internados em função da doença, queda de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em todas as regiões do Estado, assim como diminuição da taxa de contágio, que está desde o dia 15 abaixo de 0,90.

Para os especialistas o cenário positivo tem relação direta com a ampliação da vacinação no Estado, que reduz a circulação do vírus, no entanto é importante manter as medidas de prevenção para que os casos não voltem a subir no Estado, já que a pandemia ainda segue em todo País.

O governo do Estado segue com os investimentos para melhorar as estruturas de saúde nos 79 municípios, com ampliação de leitos, assim como na recomendação de medidas de restrição por meio do Programa “Prosseguir”.

Já a vacinação no Estado continua como destaque nacional, estando nas primeiras colocações do ranking entre os estados. Um dos fatores é a distribuição das doses em menos de 12 horas aos 79 municípios, assim como a parceria com as prefeituras para aplicação dos imunizantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.