Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Saúde

Jardim registra 946 pessoas recuperadas da Covid-19

Segundo o boletim epidemiológico do município, 30 pessoas estão em isolamento, 33 casos estão em investigação, 09 estão internados e foram registrados, até o momento, 39 óbitos.

Carla Layane
Em 28 de Abril de 2021 às 07h48
Divulgação.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Jardim (MS) na última terça-feira (27), há 1.019 casos confirmados de Covid-19 no município, sendo que 946 já estão recuperados.  

Ainda segundo o boletim, 30 estão em isolamento, 33 casos estão em investigação, 09 estão internados e foram registrados, até o momento, 39 óbitos. 

Dos casos de internação, 06 pessoas estão internadas na UTI do Hospital Marechal Rondon (04 são pacientes residentes de outros municípios); 01 pessoa está internada na enfermaria do Hospital Marechal Rondon e 02 pessoas seguem internadas em UTI no Hospital da UNIMED em Campo Grande.

As medidas epidemiológicas protocolares recomendadas pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas de acordo com a gravidade do caso, sendo elas isolamento domiciliar ou a internação dos casos graves.

As recomendações de prevenção à Covid-19 são as seguintes:

- Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
- Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
- Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
- Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
- Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
- Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
- Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
-Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.