Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Saúde

Imunização contra a Covid-19 segue com melhorias em Bonito

Bonito possui 97,63% de doses aplicadas na primeira fase e 97,39% na segunda.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 13 de Abril de 2021 às 12h44
(Marlan Pinheiro)

No último sábado (10) aconteceu a imunização dos idosos a partir de 62 anos e pessoas a partir de 60 anos com comorbidades especiais. Diferente das outras campanhas de imunização, a vacinação aconteceu no Ginásio de Esportes. 

A iniciativa teve por objetivo garantir melhorias e aumentar a qualidade no atendimento à população. “A iniciativa de realizar a mudança foi acomodar as pessoas para elas não ficarem expostas ao sol, sendo que dentro do Ginásio colocamos 150 cadeiras e contamos com o apoio de uma grande equipe”, destacou o secretário de saúde, Nivaldo Inácio Carneiro.

Na vacinação do último sábado foram imunizadas 260 pessoas. Bonito possui 97,63% de doses aplicadas na primeira fase e 97,39% na segunda. O município segue todas as determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul para aplicação das doses. 

“É importante ressaltar que nós estamos seguindo todas as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde que determinam que público será imunizado. O horário e o local onde acontecerá a vacinação é o município que define isso. Estamos com um percentual de imunizados muito bom e estamos prestando contas para todos os poderes fiscalizatórios”, finalizou o secretário da pasta. 

Na ocasião, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, esteve acompanhado a vacinação e destacou o trabalho brilhante que os profissionais da saúde têm realizado. “Os profissionais de saúde têm se dedicado de forma intensificada para garantir e manter um atendimento de qualidade e humano para a população. Esse carinho e cuidado tem sido fundamental em cada campanha realizada”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.