Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Novembro de 2025
Saúde

Idosos a partir de 60 anos e gestantes serão imunizados neste sábado em Bonito

A vacinação acontece para o público com comorbidades especiais e grávidas acima de 12 semanas e será feita no Ginásio de Esportes, com distribuição de senhas a partir das 05h00.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva 
Em 23 de Abril de 2021 às 12h30
(Divulgação)

Neste sábado (24) acontece a vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose para pessoas a partir dos 60 anos e com comorbidades especiais com doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, renais crônicos, pneumopatias crônicas graves, portadores com doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, doença cérebro vascular, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Na ocasião, também será feita a imunização de gestantes acima de 12 semanas com comorbidades, além de pessoas com obesidade mórbida. 

A vacinação será feita no Ginásio de Esportes, sendo que às 05h00 será feita a distribuição de senhas e a imunização começará a partir das 08h00 enquanto durarem as doses da vacina. Serão seguidos todos os protocolos de biossegurança, e é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Aplicação da 2ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde informa para as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina para consultar seu cartão de vacina para verificar a data para receberem a segunda dose do imunizante. 

As aplicações das doses serão feitas de segunda a sexta-feira das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 no ESF Centro, localizado na rua Cel. Pílad Rébua, 1490-1574. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.