Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Saúde

Hospital do Amor realiza mais de 240 atendimentos em Bonito

Os agendamentos podem ser realizados direto na unidade móvel, que está estacionada em frente ao UBS Centro. O atendimento é gratuito.

Com informações de assessoria
Em 25 de Janeiro de 2022 às 13h26
(Divulgação)

A carreta do Hospital do Amor, que está em Bonito desde o dia 17 de janeiro, já realizou 246 atendimentos no município, sendo 135 exames de mamografia e 111 de papanicolau. O prefeito Josmail Rodrigues visitou a unidade na manhã desta terça-feira (25) e agradeceu o serviço prestado e o cuidado com a população.

“Nosso sentimento é de muita gratidão. Esses atendimentos com certeza farão a diferença na vida das pessoas e nos ajudam muito, tanto a atender a demanda existente, quanto a trazer pessoas novas para realizar os exames. Agradeço muito o Eduardo e a Tania Conti, que são os intermediadores dessa vinda da Carreta a Bonito e a enfermeira Caroline Rodrigues de Almeida, que é a responsável pela unidade”, disse.

A carreta do Hospital do Amor segue no município até sexta-feira (28) realizando exames de mamografia e papanicolau. Os agendamentos podem ser realizados direto na unidade móvel, que está estacionada em frente ao UBS Centro. O atendimento é gratuito.

O Exame Preventivo (citopatológico) atenderá mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos de idade.

O Exame de Mamografia de rastreamento é direcionado às mulheres na faixa etária compreendida entre 40 e 69 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 13 de Maio de às 15h21
O principal objetivo da medida é de não impactar o fornecimento de vacinas e medicamentos contra a Covid-19 à população brasileira.
Em 09 de Maio de às 14h29
Medicamento tem potencial para redução da evolução da doença para quadros graves e será ofertado para pacientes adultos que compõem o grupo de risco.
Em 05 de Maio de às 16h46
Acordo com a farmacêutica americana MSD foi anunciado hoje.
Em 29 de Abril de às 15h49
Agência tem 60 dias para a análise da solicitação.
Em 22 de Abril de às 15h33
O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio.
Em 19 de Abril de às 16h53
Medida foi adotada após Ministério da Saúde anunciar fim de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.