Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Maio de 2020
Saúde

Hospital brasileiro anuncia primeiro teste para detecção em massa do coronavírus

Novidade deve ser lançada no Hospital Israelita Albert Einstein em junho, com preço inferior ao teste atual.

Com informações da Veja - Natani Ferreira
Em 21 de Maio de 2020 às 16h13

O Hospital Israelita Alberto Einstein, em São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (21) a criação de um teste para coronavírus que permite a análise de mais de 1.500 amostras ao mesmo tempo.

O exame da instituição é o primeiro do mundo baseado no Sequenciamento de Nova Geração (NGS, na sigla em inglês), capaz de ler grandes fragmentos do DNA ou RNA em pouco tempo e sem possibilidade de apresentar casos de falso-positivo.

“A máquina do RT-PCR processa 96 testes ao mesmo tempo, já essa máquina tem capacidade de receber 1.536 amostras simultaneamente”, explica o presidente do hospital, Sidney Klajner. Devido ao expressivo na quantidade de testes avaliados ao mesmo tempo e por usar máquinas e insumos que não estão em falta no mercado, acredita-se que o preço pago por cada uma das análises seja menor do que o praticado para o RT-PCR, cotado na média de R$250,00 no Albert Einstein.

A previsão é de que o teste NGS seja disponibilizado no hospital nas próximas semanas, custando metade do preço cobrado pelo PCR hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.